segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Mini Fic - One hairstyle.... (1)

One hairstyle can change everything or nothing...

** Capitulo 1 **

- Desculpa Misa, tens mais um cliente lá fora…
- Oh Nia, já não posso mais hoje, estou super cansada e a Angy está a faltar… Vamos fechar por hoje, ok? Diz ao cliente para voltar amanhã, ou assim. – Sentei-me numa das cadeiras do salão.
- Eu acho que devias atende-lo… é só mais um cliente Misa. – A minha parceira voltou a insistir.
- Porque não o atendes tu Nia? Estou estafada. – Bocejei por um longo momento. – E o salão já está limpo…
- Não o atendo porque é um rapaz, Misa, vai ver quem é e depois decides se queres ou não atende-lo, ok? – Disse Nia ao dirigir-se até ao gabinete de espera, onde os clientes aguardavam a sua vez.
Eu, Nia e Angy, éramos sócias, abríramos um salão de cabeleireiro enorme em Berlim, mas não um cabeleireiro qualquer. “Engel oder Teufel“ foi o nome que demos ao nosso cabeleireiro, um sitio onde os nossos clientes, sejm homens ou mulheres, podem escolher o estilo de penteado que querem, A Angy atende na parte Teufel, a Nia vai mais para a Engel, mas atende sómente mulheres e eu atendo tudo e mais alguma coisa, mas mais rapazes na parte Teufel. É mais a minha especialidade.
- Desculpa, não queria incomodar, sei que já é tarde, mas não posso andar pelas ruas muito sedo… - Um rapaz todo vestido de cores escuras interrompeu o meu descanso. – Se me poderes atender eu agradecia imenso, se não poderes, eu entendo. – Sorriu-me.
- Ahm… - Tentei parecer normal e pouco “histérica”. Respirei fundo e respondi calmamente. – Oh, sim, eu compreendo que não pudesses vir antes. Hm, nós já íamos fechar, mas vou abrir uma excepção para ti, mas não te habitues. – Ri-me um pouco e ele também.
Acompanhei-o até à cadeira onde lhe iria lavar o cabelo, coloquei uma toalha preta com o nome do salão nos ombros e ajeitei o lavatório a sua medida.
- Gostas mais de água quente ou mais fria? – Questionei ao temperar a água.
- Mais quente. – Fechou os olhos e eu comecei a lavar.
Lavei 2 vezes e depois apliquei um pouco de creme nas pontas, assim o cabelo ficava mais hidratado. Indiquei-lhe o caminho até uma bancada e ele sentou-se em frente à mesma.
- Então, ahm… - Fiquei um pouco atrapalhada, normalmente perguntava o nome aos meus clientes para os poder tratar pelo nome, mas este era especial, já sabia o nome dele.
- Sim, podes tratar-me pelo meu nome. – Sorrio divertido como se tivesse lido os meus pensamentos.
- Ah, sim, obrigado. Então… Bill, como queres o cabelo?
- Faz o que quiseres. – Piscou-me o olho e voltou a fechar os olhos. – Surpreende-me!
Ok, eu estava a atender o meu ídolo, a razão por ter ido para aquele país e ele estava a dizer-me para o surpreender com um penteado? Ele estava a confiar em mim sem me conhecer de lado nenhum? Devo estar a sonhar, só pode.
- Hm, ok. – Peguei nas tesouras de desbaste e de corte e comecei.
Um corte aqui, outro ali, não sabia o que ele iria dizer… provavelmente iria matar-me…
- Bill, acabei. – Ele abriu os olhos e inspeccionou cada milímetro dos seus cabelos. E eu esperava uma reacção da sua parte.
#Continua#
__________________________________________________________________
Que acham *o.o*
Não é das minhas melhores fics --'
Por isso é que vai ser pequena também...

2 comentários:

BOPS disse...

ela gostava de saber o que ele achou e eu gostava de saber o que ele vai dizer xD
Aodrei *-*
Mais *-*
Jinhos :)

hannahrbc disse...

wow! Que fixe que fixe que fixe!!!
Um penteado novo! ulala! tipo finalmente -.-' hahaha! =P
Bill é todo simpatico! Obvio!